Da Folha de São Paulo
A Procuradoria da Câmara Legislativa do Distrito Federal vai encaminhar nesta quarta-feira um parecer recomendando que a Mesa Diretora rejeite o pedido de impeachment contra o vice-governador Paulo Octavio (DEM) apresentado pela presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Estefânia Viveiros.
Essa é a segunda vez que os procuradores livram Paulo Octavio de ser investigado por suposta participação no esquema de pagamento de propina a parlamentares da base aliada pelo governador José Roberto Arruda (DEM). Na semana passada, outros quatro pedidos de afastamento do vice-governador receberam parecer pelo arquivamento.
O entendimento da Procuradoria é que Paulo Octavio só poderia ser alvo de pedido de impeachment se estivesse no exercício do cargo de governador. Para os procuradores, processos de impeachment são direcionados exclusivamente a quem está exercendo o cargo e pratica irregularidades.
Nos bastidores, lideranças do DEM trabalham para preservar o vice-governador. Como não há até agora imagens dele recebendo dinheiro no "mensalão do DEM", o partido espera conseguir mantê-lo distante das acusações para que o partido não fique sem opções de nomes para as eleições de 2010 no DF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário