terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Carnaparracho frustrado

O Chefe de Fiscalização do IDEMA, Hermínio Brito, falou ao blog e garantiu que o Carnaparracho será frustrado. Ele explicou que, por se tratar de área marinha, a jurisdição é do IBAMA, órgão comprometido em dar um baldo de água fria aos planos dos predadores dos parrachos de Pirangi.

Antecipo que o evento não vai acontecer: não há licenciamento para sua realização

"Houve uma reunião entre o Capitão de Fragatas, um representante do IBAMA e um representante do IDEMA. Uma coletiva será convocada para esclarecer a população os detalhes sobre o caso. Antecipo que o evento não vai acontecer: não há licenciamento para sua realização. Os parrachos são uma área de proteção ambiental, e certamente haveria degradação", disse Brito.

Os detalhes da operação também foram antecipados ao blog: "O IBAMA fará o trabalho de autuação e marinha disporá de dois botes infláveis para ajudar nessa fiscalização. Na orla da praia, o IDEMA fará seu trabalho normalmente, e, havendo irregularidades os infratores serão autuados".

Caso haja descumprimento, o Ministério Público Federal apurará o caso e pode entrar com representação contra as pessoas que desrespeitaram a determinação de não realização do evento.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela coragem ,iniciativa e clareza no seu objetivo. Depois deste resultado positivo , com certeza muita coisa irá mudar no "jet frescura" e sem noção de nossa cidade . Continue assim .

Beatriz Peixoto

Anônimo disse...

A natureza agradece

Rayssa disse...

Ótimo saber disso. Só uma correção. o no do chefe de fiscalização é Hermínio, não Erminho.