quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Imprensa intrépida se faz nessas terras

Do Fator RRH, com cujas linhas que se seguem, esse blog concorda plenamente. É lamentável, no mínimo, que tenham surgido comentários no sentido de incentivar, implicitamente, o Carnaparracho de Itarará.

Pra encerrar o assunto.

Essas duas postagens acima estão no twitter do DJ Bruno Giovani, promotor do finado Carnaparrachos.

E ele diz que tais “informações” foram divulgadas aqui no Fator RRH (ou no twitter, ele poderia me ajudar a mostrar onde foi).

Isso não procede, não toquei neste assunto, fiz – e mais dezenas de pessoas – uma crítica ao problema do carnaval nos corais.

Sugiro que volte a ler todas as postagens e, salvo engano, o nome barraca foi citada no próprio release da empresa promotora ou reprodução de outros blogs e ainda os jornais tradicionais.
Não fiz a crítica a barraca nenhuma e muito menos disse que não haveria festa, que estava proibida.

Quem disse que o Carnaval não será mais nos Parrachos – portanto pode ser Carnapirangi, 
Carnaportobrasil, carnaqualquercoisa, menos carnaparrachos – foi o Sr. Bruno Giovani, no seu twitter, que eu reproduzi.

Defendi a idéia e o direito constitucional de dar uma opinião de que uma folia do jeito que a empresa promotora anunciou, em cima dos corais, era um absurdo.

E também me posicionei contra a privatização do mar.
E continuo achando, mesmo que desagrade.

Não me amedronta contrariar interesses ao emitir uma opinião e nem troco por abadá, pulseira ou passeio de lancha.

O que assusta é a inexperiência do debate, de aceitar o contraditório e a pluralidade da sociedade.

Os poucos e leais leitores do Fator RRH -são quase 800 acessos únicos por dia e no twitter ultrapassou a marca dos 600 seguidores – não vão assistir a troca de argumentos por desaforos, a substituição de idéias por agressões de qualquer natureza.

Em relação às empresas que direta ou indiretamente participam do evento, fiz um alerta, considerando-as ousadas e corajosas ao associar o nome e as imagens delas, muitas tão duramente conquistadas, a eventos que estavam sendo criticados por representarem emeaças à natureza.

Em qualquer lugar do mundo hoje, a responsabilidade social dos empresários passa pela tomada de consciência e respeito ao meio ambiente.
Os clientes não aceitam mais tais posturas.

Quem não se posiciona desta forma é uma predadora da própria reputação adquirida.
Isso é o que eu acho e aprendi, depois de 35 anos em sala de aula e quase 40 de profissão.

Ligar sua imagens a eventos criticados é um prejuízo que pode e deve ser evitado.
OBS: Até aqui consultoria é gratuita.

Obs do Blog: Se é verdade que não vai haver mais o tal Carnaparrachos prevaleceu o bom senso. Não se trata de ser contra o pré-carnaval, mas ser contra um evento que iria ser realizado numa área de preservação ambiental onde existem arrecifes, corais e peixes que têm que ser preservados. Um carnaval numa área dessas só traria prejuízos ao meio ambiente. E quem ganharia com isso ? Certamente só so promotores do tal evento porque a natureza seria, claro, a maior prejudicada. Alguém tem dúvida?

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