segunda-feira, 8 de março de 2010

Google Brasileiro

Blogado do Estadão


O Portal Brasil, página do governo na internet com dados sobre leis, cultura e cidadania, significa o início de uma nova fase da comunicação entre o Estado e a sociedade brasileira, afirmou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no programa semanal de rádio "Café com o Presidente", que foi ao ar hoje. 

"Principalmente pela ampliação dos serviços que serão oferecidos aos cidadãos", argumentou. 

Lula apelidou o portal, inaugurado dia 3, de "Google brasileiro". 

"Aqui, o cidadão vai entrar e poder saber de tudo aquilo que a gente faz, de cada centavo que a gente gasta, vai entrar na Fazenda, vai entrar no Planejamento."

De acordo com Lula, antes do novo portal, um cidadão que precisava de uma informação da administração federal tinha, às vezes, de sair de casa, tomar um transporte coletivo, ir em "500 repartições" ou fazer "200 telefonemas". 

Ele afirmou que, com o site, o internauta poderá ter ao menos 500 tipos de informações distintas do País. 

Lula disse que, com o lançamento da página, o Poder Executivo demonstra "transparência total", governando "sem medo de que as pessoas saibam o que nós estamos fazendo". 

"Até para saber se as versões que estão sendo contadas são verdadeiras ou não", ressaltou.

Falta ao Google Brasileiro a agilidade do gigante da internet sediado no Vale do Silício, na Califórnia. O Portal Brasil ainda tem dificuldades na busca de informação. Tomara que isso não tenha sido proposital, porque quando o governo quer é muito transparente na publicidade dos feitos que ficarão na história do país.

Nenhum comentário: