A líder do governo na Assembleia Legislativa, deputada Larissa Rosado (PSB), manda um recado aos colegas sobre a liberação dos documentos necessários à aprovação do empréstimo à CEF para as obras de mobilidade da Copa de 2014: “Todos devem estar conscientes de que podemos perder a vaga de sede. E isso não pode ser usado contra o governo, porque é matéria da Assembleia”, disse.

O prazo para formalizar o empréstimo de R$ 77 milhões expira hoje. Conforme informações da repórter Carla Cruz, do Nominuto, a Caixa ampliará a data até a próxima semana. O ministro dos Esportes, Orlando Silva, já alertou que as cidades que não cumprirem os prazos podem perder a vaga.

“Não pode haver politização na Assembleia. É preciso discernir política de obrigação enquanto deputado”, frisou Larissa.

Na conversa ao blog, a deputada destacou, inclusive, que o governador Iberê Ferreira já havia alertado os parlamentares sobre esse prazo em sua visita à AL, quando foi pessoalmente entregar o projeto de Lei que postula ampliação do índice de remanejamento do OGE.

Sobre esse assunto, aliás, ela foi efusiva: “Estão em jogo o pagamento dos servidores do Estado e as contrapartidas firmadas pelo Governo nos convênios que contemplam a construção de estradas e obras de saneamento básico”.