A Comissão Executiva Estadual do PSB emitiu nota à imprensa em que justifica o apoio à candidatura de Dilma Roussef, em detrimento a Ciro Gomes.
São elencados cinco motivos para embasar o argumento pró-Dilma. No preâmbulo de tudo, a luz amarela acendeu, porque merece atenção um fato mencionado que conflita com o que se especula na imprensa. Segue o trecho.
"...esta Executiva Estadual do PSB/RN decidiu, por unanimidade, a favor da aliança do PSB com o PT em níveis nacional e estadual...".
E desde quando a deputada federal Sandra Rosado e a estadual Larissa Rosado apoiam os projetos do PT localmente?
Até onde é sabido, nem PT vota nelas nem elas votam no PT.
Será que a resolução tenta jogar panos quentes no racha que dividiu a base do PSB nos últimos dias?
As respostas vêm a galope, mas ainda não chegaram por aqui. Aguardem. Por hora vamos a mais especulações.
Em outro trecho do documento, é afirmado que "É fundamental lutar para ampliar a bancada socialista do RN na Câmara dos Deputados e Senado Federal".
Completamente natural o PSB querer expandir seus domínios no parlamento.
Isso, entretanto, embasa a ideia de que a deputada Sandra Rosado estaria chateada com o partido, porque Iberê Ferreira e Wilma de Faria, cujas candidaturas são contempladas como prioridades na resolução, indicaram Vagner Araújo e Luiz Cláudio Macedo como pré-candidatos à Câmara Federal.
A coisa tá pegando fogo no PSB.
Sandra não gostou. Disfarçou e disse ser bom que houvesse mais de uma candidatura no partido à Câmara dos Deputados, mas já se sabe que a filha, a líder do Governo na AL, deputada Larissa Rosado, tomou as dores da mãe e entregou a chefia da bancada a quem interessar possa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário