segunda-feira, 10 de maio de 2010

Rosalba critica lentidão nas obras do Complexo Abolição

Depois de fazer uma visita, ao lado dos senadores José Agripino (DEM-RN) e Garibaldi Filho (DEM-RN) e da prefeita Fafá Rosado (DEM-RN), às obras do Complexo Viário da Abolição, na última sexta-feira (7), em Mossoró, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN), criticou o andamento dos trabalhos.

Disse que a obra está praticamente parada por falta de autorização de alguns projetos e, consequentemente, atraso na liberação de recursos. "Sem os projetos serem autorizados, a empresa não recebe os recursos para tocar a obra", reconheceu.

Estranhando essa lentidão, a senadora lembrou que o Complexo recebeu uma emenda de bancada no valor de R$ 60 milhões e que a Prefeitura de Mossoró contratou o Projeto por R$ 1 milhão.

"Além dos recursos alocados no Orçamento Geral da União, a bancada federal cobrou essa obra em diversas audiências que tivemos com o então ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento", frisou, anunciando que irá cobrar do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes o cumprimento do cronograma de serviços.

A obra começou em agosto do ano passado e já parou 5 vezes. Até agora não passou da terraplanagem e, mesmo assim, em ritmo lento.

OPINIÃO: Perguntem, via Formspring, à ex-governadora o motivo da paralisação das obras. Em meio a tantos elogios, um questionamento dessa natureza não passará despercebido. Agora ela responder é outra coisa...

Nenhum comentário: