quarta-feira, 2 de junho de 2010

Diógenes Dantas atende recomendação da PRE

do Nominuto.com


O jornalista e pré-candidato a deputado federal pelo PR Diógenes Dantas atendeu a recomendação da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE-RN), que ingressou com uma ação por propaganda antecipada, junto à Justiça Eleitoral, contra ele.

Assim que recebeu a notificação da juíza auxiliar eleitoral, Maria Zeneide Bezerra, Diógenes retirou de seu blog um texto escrito e publicado por ele no dia 26 de maio.

Segundo o entendimento do procurador eleitoral auxiliar Gilberto Barroso de Carvalho Júnior, autor da representação, no texto em questão o diretor geral do Portal Nominuto.com teria exaltado “qualificações pessoais que o favoreciam para o exercício do cargo almejado, caracterizando explícita propaganda eleitoral antecipada”.

Diógenes Dantas disse respeitar o questionamento do Ministério Público, mas negou a prática de propaganda antecipada, uma vez que a pré-candidatura a deputado federal ainda é uma questão em aberto.

“Eu respeito o questionamento do Ministério Público Eleitoral, mas tenho a convicção que não fiz propaganda antecipada, porque sempre tratei a pré-candidatura a deputado federal como uma possibilidade, pois não há uma decisão tomada”, declarou.

Diógenes Dantas afirmou ainda que vai apresentar sua defesa formal, no momento oportuno, na Justiça Eleitoral.

Além da retirada da matéria do blog (Blog do Diógenes) no prazo de 24 horas, prontamente atendida pelo jornalista, a juíza auxiliar Maria Zeneide Bezerra estabeleceu um prazo de 48 horas para o representado apresentar defesa.

Nenhum comentário: