Favorita na corrida pela sucessão estadual, a democrata Rosalba Ciarlini parece ter recebido sensata orientação para não mencionar o nome de seu candidato à presidência, José Serra, em sua campanha.
Já dizem os especialistas em marketing eleitoral que o primeiro fator que pesa na decisão do voto é a avaliação do governo em curso.
E o do presidente Lula vai muito bem e obrigado, com recordes de aprovação.
Tanto que o DEM se aproveitou disso para fazer passar por seu um projeto de governo que é do PT.
Em tempo: Democratas vêm elogiando demasiadamente os sucessos obtidos pelo governo Lula, quase sugerindo, por vezes diversas, que contribuíram de forma decisiva para as bem sucedidas ações do PT.
Mesmo o núcleo coordenador da campanha de Serra já determinou que o tucano não ataque Lula.
É murro em ponta de faca. Melhor desqualificar Dilma, colando nela imagem de guerrilheira e de desqualificada. Tática mal sucedida, mas previsível, considerando que os rumos de qualquer campanha são apelar para a baixaria e o desespero.
Para não repetir o erro de seu candidato, Rosalba fez mais: não ataca, elogia o governo Lula e ainda dá um espasmo de amnésia: esquece que seu candidato a presidente é José Serra, e sequer o menciona em seu site.
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