quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Iberê avança

deu no Portal da Band

Segundo levantamento do instituto Vox Populi/Band/iG, a vantagem da senadora e candidata ao governo do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), caiu de 35 para 25 pontos percentuais entre julho e agosto. 

Na pesquisa divulgada nesta quarta-feira, a candidata do DEM aparece com 49% na pesquisa de intenção de voto. Em segundo lugar, com 24%, está Iberê Ferreira (PSB). Carlos Eduardo, do PDT, registrou 11%.

Em relação à última pesquisa Vox Populi/Band/iG, realizada em julho, Rosalta perdeu quatro pontos percentuais, passando de 53% para os 49% atuais. Iberê tinha 18% e subiu seis pontos, enquanto o candidato do PDT caiu dois.

Os votos brancos e nulos somaram 5%. Os indecisos foram 11%. A pesquisa Vox Populi/Band/iG entrevistou 700 eleitores entre os dias 7 e 10 de agosto. A margem de erro é de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos.


O blog conta mais: A diferença pode diminuir mais ainda, considerando que o período em que a pesquisa foi realizada ainda não havia inciado o programa eleitoral. Como se sabe, o governador/candidato vincula sua imagem ao do presidente Lula, que tem aprovação de 85% dos potiguares.

Nenhum comentário: