segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Aquecimento Global

Em orelhão do Greenpeace, brasileiros ligam para Lula e cobram medidas para o clima 

Da Agência Brasil

Pelo menos 80 pessoas ligaram hoje (23) de um “orelhão itinerante” instalado pelo Grenpeace em pontos da capital fluminenses para o gabinete da Presidência da República, em Brasília. O objetivo era cobrar metas mais ousadas a respeito da diminuição da emissão de gases do efeito estufa, além de pedir ao presidente Luiz Inácio Lula que participe da reunião que tratará do clima em Copenhague, na Dinamarca, em dezembro.

O orelhão da organização não governamental (ONG) ambientalista ficou cerca de duas horas na Central do Brasil, ponto de integração de transportes públicos, no centro da cidade, durante a manhã, quando 30 pessoas fizeram ligações. Em alguns momentos uma pequena fila se formou. De acordo com o responsável pela manifestação, Rogério Barros, a Presidência da República colocou muitas ligações em espera, deixando muitas pessoas penduradas no telefone.  

Para chamar atenção ao orelhão, voluntários do Greenpeace abordaram transeuntes com folders explicativos sobre a reunião do clima e os problemas decorrentes do efeito estufa. Amanhã (24), vão repetir a ação no Largo do Machado, zona sul. A iniciativa se estenderá por vários pontos da cidade até a sexta-feira (27), quando o orelhão estará na Praça Sans Peña, na Tijuca, zona norte.

Até a publicação desta matéria, a assessoria de imprensa da Presidência da República não comentou a iniciativa do Greenpeace, que também disponibilizou telefones em São Paulo e Salvador.

Um comentário:

Ariston Bruno disse...

Deveriamos fazer isso com tudo quanto é de político, pertubando mesmo sem dó nem piedade.