PT e PMDB selam pacto de convivência para Estados onde estarão em palanques diferentes
Com informações da Folha de São Paulo
Na tentativa de evitar o embate direto entre candidatos governistas em 2010, PT e PMDB estão dispostos a fechar uma espécie de "pacto" de boa convivência nos Estados onde a aliança nacional firmada entre os dois partidos não conseguir se repetir em nível regional.
Os dois partidos já admitem que terão palanques separados em Estados onde PT e PMDB têm candidatos distintos na corrida pelos governos estaduais, por isso a disposição de petistas e peemedebistas é evitar o confronto direto --para impedir arranhões à aliança nacional.
O "pacto de convivência" não deve se repetir em Estados onde a aliança entre PT e PMDB é considerada "crítica" por integrantes das duas legendas --como São Paulo, Rio Grande do Sul e Pernambuco. "Tem situações em que essa convivência é impossível, onde não há sequer convivência", reconheceu a senadora Ideli Salvatti (PT-SC).
ELEIÇÕES NO RN
A medida dos diretórios nacionais deixa, oficialmente, Garibaldi Alves livre para apoiar em definitivo a candidatura de Rosalba Ciarlini (DEM). O presidente Luiz Inácio já havia demonstrado pouca inclinação às ideias do peemedibista, mas com o pacto selado, o senador não está obrigado a seguir a verticalização da aliança nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário