sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Secretário de Cidadania de Mossoró acusa oposição de desserviço à cidade.

O jornal Gazeta do Oeste da última quinta-feira (05) trouxe na capa uma manchete declaratória.  O secretário de Cidadania de Mossoró, Francisco Carlos, desafiava a oposiçao a debater com seriedade os problemas sobre a saúde pública da Capital do Oeste Potiguar.  Dizendo-se cansado do jogo de desinformação, ele afirmou que os vereadores Genivan Vale (PR) e Lairinho Rosado (PSB), além das deputadas Sandra Rosado e Larissa Rosado, ambas do PSB, estavam arrotando mentiras.  O blog resolver ouvir cada lado envolvido.

"Nunca vejo as deputadas Larissa e Sandra dizendo que a saúde de Mossoró está melhor ou não.  Só as vejo dizer que está pior", informou-nos Francisco Carlos, que emendou: "O problema da saúde no Brasil é uma notoriedade. O SUS tem aprensentado um problema de financiamento sério, que tem afetado a todos os municipios.  Em mossoro não é diferente".

Em razão desses problemas, conforme o secretário, o município "apresenta propostas de reestruturação para economizar recursos, adequar o sistema. As deputadas mesmo sabendo disso não apoiam, combatem.  Isso é um desserviço.

O blog, por sua vez, questionou os projetos com os quais as parlamentares contribuíram para Mossoró.  Francisco Carlos foi taxativo: "Diretamente para a saúde de Mossoró elas não têm feito nada".

O titular da pasta de Cidadania encerrou seu discurso indo mais além: "Elas colocam obstáculos para a reestruturação do serviço saúde, mas por outro lado não apresentam qualquer tipo de melhoria. Como parlamentares, não acarreiam nenhum centavo para a saúde.  Isso é medida eleitoreira.

Procurados pelo blog, os vereadores citados no começo da matéria não foram encontrados.  Mas a assessoria da deputada federal Sandra Rosado rebateu as críticas.  "Não vamos responder às agressões de uma pessoa que está acabando e destruindo Mossoró.  A deputada está preparada para debater.  Não é papel de um parlamentar ficar com disse me disse. Estamos prontos para uma discussão construtiva."

Conforme ainda a assessoria de Sandra Rosado "a situação da cidade é visível, ninguém precisa dizer nada.  Postos fechando e ameaçando fechar, sem estrutura adequada".

Até o encerramento da matéria, não recebemos, conforme prometido pela assessoria da parlamentar, as ações da deputada pela saúde de Mossoró.  Mas o blog, desde já, se compromete a mencioná-las, na ocasião de recebê-las posteriormente.

Nenhum comentário: