quinta-feira, 4 de março de 2010

Repórter é agredido por vereador ao tentar gravar entrevista

Blogado da Folha Online

O apresentador e repórter Ricardo Rodrigues, da TV Bandeirantes em Caxias (MA), recebeu um soco do presidente da Câmara Municipal, o vereador Antônio Luiz de Oliveira Assunção (PDT), em resposta a uma tentativa de entrevista.

Ao final da sessão legislativa na noite de segunda-feira, Rodrigues pediu para falar com o vereador, que também é médico, sobre o serviço de saúde do município. 

O repórter insistiu na entrevista e foi agredido no rosto. O soco foi filmado pela equipe de Rodrigues.

Rodrigues apresenta um programa ao vivo na TV local que recebe, por telefone, reclamações e opiniões de telespectadores. 

O apresentador faz reportagens externas cobrando explicação de autoridades sobre os problemas relatados. Segundo o apresentador, muitas pessoas ligam reclamando das filas nos postos de saúde.

"Pedi que ele falasse sobre a saúde no município e como a Câmara poderia ajudar a melhorar os serviços. Disse a ele que a população tem reclamado das filas, mas nem cheguei a terminar a frase", disse Rodrigues, que está com um hematoma no lado esquerdo do rosto.

O apresentador fez um boletim de ocorrência e disse ter se submetido a exame de corpo delito. A filmagem da agressão foi veiculada ontem em rede nacional pela Band.

A reportagem não conseguiu falar com o presidente da Câmara ontem. O diretor da Casa disse que o vereador estava no médico e só chegaria ao Legislativo no final da tarde. 

Até as 18h30 de ontem, ele não havia chegado à Câmara nem respondido aos recados deixados pela reportagem.

Nenhum comentário: