A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informa que os consumidores não devem pagar nenhuma quantia a pessoas que façam cobrança de serviços prestados por abastecimento de água ou tratamento e coleta de esgoto. Os pagamentos à Caern só devem ser feitos na rede bancária e nos postos credenciados.
Na quinta-feira (20), uma pessoa foi presa em flagrante, quando tentava aplicar um golpe em Cidade Satélite, cobrando uma taxa de R$ 50 para não executar corte no ramal da rede de distribuição de água.
Este tipo de procedimento é caracterizado como extorsão e deve ser denunciado à Caern e à Polícia para as devidas providências.
É importante lembrar que as pessoas em dívida com a Caern recebem um comunicado prévio de que consta débito e que em 30 dias o fornecimento de água será cortado.
Passado o período de um mês, uma equipe da Caern ou da Lotil, empresa terceirizada que trabalha nesta área, vai até a casa do consumidor para proceder o corte.
Caso o cliente se disponha a efetuar o pagamento, a equipe espera mais 24h até que o usuário pague o seu débito na rede bancária e postos de serviços credenciados.
A Companhia chama ainda a atenção de seus clientes, para que observe também a identificação dos funcionários e a autorização de corte, documento obrigatoriamente conduzido pela equipe, onde estão os dados corretos do usuário, como nome completo e endereço.
Denuncie casos semelhantes à Ouvidoria da Caern através do telefone: 3232-4562.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário