Blog é coisa séria. E isso me remete a o título de uma postagem na coluna de Ricardo Rosado, o Fator RRH, quando da polêmica a respeito de um evento a ser realizado nos Parrachos de Pirangi e vetado, através do MP, por um movimento que começou no twitter e tomou a blogosfera.
Na ocasião, Rosado analisou a importância dos resultados alcançados a partir das discussões que começaram nos blogues. E frisou que fazer jornalismo, via blog, também implica seriedade para tratar os fatos.
Acontece agora um lamentável episódio, também iniciado no twitter e que já começa a repercutir na blogosfera.
Ainda não revelado, um blogueiro chantegou o deputado federal Fábio Faria. Ele quer R$ 4.500 para, até o que se pôde entender entre as mensagens de repúdio e factuais, publicar elogios ao parlamentar.
Entendo que elogios cabem quando são merecidos. O trabalho do deputado à frente Parlamentar de Combate ao Crack por si só o dignifica a receber tantos elogios se fizerem necessários. Registro o meu inclusive: parabéns, deputado.
O que não dá é para se omitir frente a um fato desses. Seja lá quem for, essa figura que bem representa o imperial-ridículo de uma classe sanguessuga deve ser, no mínimo identificada e sofrer as represálias que merece.
Faço um apelo ao deputado Fábio Faria: identique esse travesti de jornalista. Esse parasita que confunde jornalismo com futricas. E que certamente não deve saber o que é ética.
Nenhum comentário:
Postar um comentário