Dois extratos de licitação, ambas na modalidade tomada de preço, chamam a atenção no Diário Oficial do Município.
O Governo Municipal está contratando R$ 880.106,60 para pavimentar e tapar buracos na Zona Oeste e Sul. Nos tempos das carroças, veículos da cena urbana comuns, e hoje hostilizados, os serviços de investimento seria saudadados com louvor. Hoje não.
Não quando vislumbramos que na próxima temporada de chuvas esse recapeamento desce boca de lobo adentro. O que faz, então, a prefeitura: contrata novo serviço para cobrir a falha que não tem competência (ou não quer fazer) para sanar em definitivo.
A administração Verde, vou contrariar alguns, tem dado sinais de que realmente pensa em sustentabilidade. Investe em macroplanos de melhorias para a máquina urbana. Melhorias que só terão efeito em 10, 15 anos (como o Plano Diretor de Drenagem de Águas).
Mas deixa esse mérito se esvair tão facilmente quando comete esses erros grosseiros de serviços que não vão solucionar a questão de que Natal não está preparada para receber cinco milímetros de chuva.
O impasse permanece; a população reclama nas próximas chuvas e alguem da Semsur corre para mostrar serviço. Qualquer dia desses, numa carreira que vai dar, pode topar num burado e dá com a cara no chão. Vai quebrar a cara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário