O Diário Oficial do Município circula hoje com o registro de abertura de crédito suplementar à Fundação Cultural Capitania das Artes de R$ 300 mil.
O reforço orcamentário diz apenas que é para investir "em festejos populares", ao longo dessa segunda quinzena de junho. É São João e Copa do Mundo, mesmo com a instalação de televisor de LED que não funciona em Ponta Negra.
Outro fato que merece citação: 200 ruas de Natal deverão ser interditada para o burburinho de São João e São Pedro. A mobilidade urbana agradece nesse aspecto, afinal de contas as vias de Natal não sofrem de congestionamento.
Voltemos, entretanto, à cifra: é impensável a Prefeitura realizar um gasto desses quando tem unidades de saúde básicas, como a de Pajuçara (não a UPA - o posto de saúde mesmo) que ameaça fechar por falta até de esparadrapo. É de uma pobreza de despertar a compaixão de Madre Tereza de Calcutá.
Mas a Funcarte tem o dinheiro para os festejos e vai fazê-los. A mesma Funcarte, aliás, que até tempos atrás, fixou um aviso interno informando a suspensão do vale-refeição de alguns funcionários por falta de verbas. Ô São João arretado...
Nenhum comentário:
Postar um comentário